Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

3 receitas de docinhos decorados para festa infantil

Você está planejando uma festa para comemorar o aniversário do seu filho? Caso sim, vai adorar o post de hoje de hoje da Fabee Store. O tema é “receitas de doces para festa infantil”. Reunimos 3, supergostosas e fáceis de fazer. Vamos lá?

docinhos decorados para festa infantil

1ª receita de docinho para festa infantil – bala de brigadeiro

A primeira receita para festa infantil é a bala de brigadeiro. Para preparar, você tem que dividir em duas partes – calda e brigadeiro. Para calda você precisa dos seguintes ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 1  xícara (chá) de água; 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Já para fazer o brigadeiro são necessárias 2 latas de leite condensado; 1 1/2 colher (sopa) de margarina; e 5 colheres (sopa) de chocolate em pó.

docinhos decorados para festa infantil

Modo de preparo:

Para preparar a calda dessa receita para festa infantil, você deve misturar os ingredientes, levar ao fogo alto por dez minutos e esperar até começar a amarelar. Depois, retire do fogo e faça um teste: coloque um pouco de calda em uma xícara (chá) de água e veja se ela fica dura e crocante. Caso sim, ela está ótima.

Já para preparar o brigadeiro você precisa misturar os ingredientes, levar ao fogo baixo e mexer até que se solte do fundo da panela. Depois, despeje em um prato umedecido e deixe esfriar. Enrole os brigadeiros com as mãos untadas e, espetando cada um em um palito, passe na calda.

2ª Receita de docinho para festa infantil – beijinho colorido

Para fazer o beijinho colorido você precisa dos seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1/2 pacote de coco ralado pequeno; gotas de anilina verde alimentícia (à venda nos supermercados); 1 colher (chá) de manteiga; e confeitos coloridos a gosto (à venda nas casas de produtos para festa) ou chocolate granulado colorido para decorar.

docinhos decorados para festa infantil

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, coco ralado, anilina e manteiga. Misture tudo até ficar homogêneo. Leve ao fogo baixo e fique mexendo. Cozinhe até soltar do fundo da panela e despeje em uma travessa umedecida. Aguarde esfriar. Depois, com as mãos untadas, faça pequenas bolas e passe nos confeitos coloridos ou no chocolate granulado. Sirva em forminas.

3ª Receita de docinho para festa infantil – bombom casadinho trufado

Para fazer essa receita de doces para festa infantil, o bombom casadinho trufado, você precisa dos seguintes ingredientes: 2 latas de leite condensado; 100 g de coco ralado; 3 colheres (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó; 400 g de cobertura hidrogenada de chocolate meio amargo; e 50 g de coco seco ralado.

docinhos decorados para festa infantil

 Modo de preparo:

Primeiramente faça o beijinho: bote 1 lata de leite condensado, o coco ralado e 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela com fogo médio. Mexa até ??? e aguarde o doce ficar consistente e soltar no fundo. Aguarde resfriar e reserve.

Agora é a vez de fazer o brigadeiro: junte 1 lata de leite condensado, o chocolate em pó e 1 colher (sopa) de manteiga. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos e espere desprender do fundo, a ponto de ser possível enrolar. Passe para um refratário untado e deixe esfriar.

Depois de frio, com 1 colher (chá) de que?, enrole as bolinhas e reserve. Abra com as mãos uma porção de beijinho (cerca de 1 colher de sopa) e coloque no centro uma bolinha de brigadeiro.

Enrole a mistura até ela ficar em formato de bombom e acomode-o sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira. Para banhar e finalizar, derreta a cobertura hidrogenada em banho-maria. Com um garfo, mergulhe cada trufa na cobertura derretida e retire dando algumas batidinhas para eliminar o excesso e obter um banho fino e uniforme. Coloque novamente sobre a superfície forrada com papel-manteiga e faça arabescos com a própria cobertura. Espere secar e sirva.

Gostou das 3 dicas de receitas para docinhos de festa infantil? Então compartilha!

 

Comentários

  1. Maria Lobo disse:

    amei tds

  2. amei essa dica

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *