Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como prevenir a obesidade infantil

Como prevenir a obesidade infantil

O que não se consegue mudar durante a infância, será mais difícil de tratar nas décadas posteriores. Por isso, hoje, na categoria dicas para mamães, o blog da Fabee Store traz informações sobre como prevenir obesidade infantil.

A infância é uma etapa em que tudo (ou quase tudo) é possível no relacionamento com os hábitos e condutas. Nessa etapa a personalidade é formada e se estabelecem os padrões que serão a base do comportamento da criança na idade adulta. Por isso, é necessário que todos, direta ou indiretamente relacionados ao mundo infantil, concentrem seus esforços para que a educação da criança seja a melhor possível. Isso lhe proporcionará uma vida saudável em todos os sentidos.

Leia também: Produtos personalizados para o presente do dia das crianças

O hábito de alimentar-se bem desde a infância

Um dos hábitos que podem prevenir a obesidade infantil é criar o costume na criança de alimentar-se bem. Dar-lhes o alimento adequado desde o seu nascimento é a melhor forma de mantê-los com boa saúde. E tudo começa com o leite materno, passando em seguida pelas papinhas até chegar aos alimentos comuns. É preciso que a criança prove de tudo um pouco, que sua alimentação seja variada e completa, principalmente até os dois primeiros anos de idade.

Além disso, é preciso criar o hábito de compartilhar comida, o momento na mesa e a companhia. Ou seja, é preciso fazer com que o momento de comer seja um encontro prazeroso. Por isso, nada de comer diante da televisão.

Outro fator importante sobre a obesidade infantil é que pais obesos, ou não obesos, são sempre exemplos para os seus filhos. Se eles comem demais e não gostam de exercícios, é bem provável que a criança adquira o mau hábito.

Alimentação saudável para as crianças

Antes de buscar o tratamento da obesidade infantil, melhor mesmo é agir de forma preventiva. E sobre isso, diversos artigos sobre obesidade infantil insistem na boa alimentação. Então, vamos cuidar da alimentação da criançada?

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *