Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

As 5 top brincadeiras para crianças dentro de casa

Hoje em dia é mais do que comum fazer sol, frio e chover no mesmo dia, não é mesmo? Curitiba que o diga! Rss. Por isso, é sempre bom ter em mãos uma lista de brincadeiras para crianças dentro de casa. O blog da Fabee Store, loja de produtos originais e super personalizados, dá algumas dicas sobre esse assunto.

Brincar de casinha

A primeira brincadeira para criança que indicamos é a famosa casinha. Para deixar tudo pronto para sua pequena, reuna travesseiro, objetos de casa, como panelinha, e bonecas. Esse tipo de jogo infantil treina a criança para os papéis na sociedade.

Brincar de stop

A segunda brincadeira para criança que indicamos aqui no blog da Fabee é o stop. Basta pegar uma folha de papel, definir as categorias – nome, fruta, verdura, legume etc – e iniciar a atividade.  É ideal que tenha no mínimo duas pessoas, tá bom? O stop, como outras brincadeiras lúdicas, trabalha muito a memória da criança e a imaginação.

Cineminha em casa

Já pensou em fazer um cinema dentro de casa? É fácil: alugue o DVD preferido do seu filho, apague a luz da sala, deixando-a com uma cara realmente de cinema, feche a cortina e aumente o volume da TV. ^^

Hora da leitura

A hora da leitura sempre é indicada aqui no blog da Fabee. O momento, que pode ser considerado um jogo educativo, é o que mais trabalh a imaginação da criança. Ler é sempre bom. Já dizia Voltaire: “A leitura engrandece a alma”.

Noite do pijama

Fazer uma noite do pijama com os coleguinhas é diversão garantida. Só que antes de iniciar essa sensacional brincadeira para criança, você deve deixar tudo pronto dentro de casa. Alugue alguns filmes, separe os cobertores e faça um lanchinho gostoso para todo mundo.

Gostou das dicas do blog da Fabee Store? Então compartilha!

Veja também: Brincadeiras para crianças de 7 a 10 anos

Comentários

  1. […] também: As top 5 brincadeiras para crianças dentro de casa! Compartilhe: Pin It Categorias: Brincadeiras para crianças Tags: brincadeiras […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *